A leitura dos clássicos, uma possibilidade biblioterapêutica: por um viver melhor <p> Reading the classics as a bibliotherapeutic therapy: for a better living

Auteurs

  • Karla Haydê Santos Fonseca

Mots-clés :

Biblioterapia, Literatura Clássica, Desenvolvimento Pessoal

Résumé

Discute a leitura dos clássicos como uma possibilidade terapêutica no âmbito da biblioterapia. Apresenta-se uma breve trajetória da biblioterapia como um recurso alternativo em benefício dos homens, mulheres e crianças na arte do bem viver. O estudo admite a potencialidade desse recurso da leitura para o desenvolvimento pessoal e bem-estar daqueles que usufruem de atividades biblioterapêuticas. 

 


Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Karla Haydê Santos Fonseca

Karla Haydê Santos Oliveira da Fonseca

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Maranhão.

Mestranda em Educação pela Universidade do Minho – Portugal.

E-mail: karlahayde@yahoo.com.br

Téléchargements

Publiée

2014-03-19

Comment citer

FONSECA, K. H. S. A leitura dos clássicos, uma possibilidade biblioterapêutica: por um viver melhor <p> Reading the classics as a bibliotherapeutic therapy: for a better living. Revista ACB, Florianópolis, v. 19, n. 1, p. 6–12, 2014. Disponível em: https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/841. Acesso em: 14 mars. 2025.