A leitura dos clássicos, uma possibilidade biblioterapêutica: por um viver melhor <p> Reading the classics as a bibliotherapeutic therapy: for a better living

Authors

  • Karla Haydê Santos Fonseca

Keywords:

Biblioterapia, Literatura Clássica, Desenvolvimento Pessoal

Abstract

Discute a leitura dos clássicos como uma possibilidade terapêutica no âmbito da biblioterapia. Apresenta-se uma breve trajetória da biblioterapia como um recurso alternativo em benefício dos homens, mulheres e crianças na arte do bem viver. O estudo admite a potencialidade desse recurso da leitura para o desenvolvimento pessoal e bem-estar daqueles que usufruem de atividades biblioterapêuticas. 

 


Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Karla Haydê Santos Fonseca

Karla Haydê Santos Oliveira da Fonseca

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Maranhão.

Mestranda em Educação pela Universidade do Minho – Portugal.

E-mail: karlahayde@yahoo.com.br

Published

2014-03-19

How to Cite

FONSECA, K. H. S. A leitura dos clássicos, uma possibilidade biblioterapêutica: por um viver melhor <p> Reading the classics as a bibliotherapeutic therapy: for a better living. Revista ACB, Florianópolis, v. 19, n. 1, p. 6–12, 2014. Disponível em: https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/841. Acesso em: 14 mar. 2025.