O perfil dos leitores do ensino médio da biblioteca escolar da Escola Estadual Brasília e as relações com o avanço da informação tecnológica, em Porto Velho-RO

Autores/as

Palabras clave:

Perfil de usuários. Biblioteca escolar. Leitura - ensino médio.

Resumen

O presente artigo refere-se ao resultado de estudo cujo objetivo foi identificar o perfil dos estudantes do ensino médio da Escola Estadual de Ensino Médio Integral Brasília, da rede pública de ensino da cidade de Porto Velho, estado de Rondônia. A Biblioteca Escolar deve ser um ambiente receptivo ao aluno, possibilitando opções que atinjam os diversos leitores, respeitando suas escolhas, culturas e faixa etária. A metodologia utilizada foi uma abordagem de caráter exploratório-descritivo, tendo como procedimento a revisão bibliográfica. A ferramenta para a coleta de dados foi um questionário semiestruturado aplicado aos estudantes do ensino médio. Como principais resultados, foi possível conhecer vários aspectos relacionados ao perfil dos usuários da Biblioteca, cujos dados aferidos poderão auxiliar a que a Biblioteca amplie sua utilização e posicionamento junto ao seu público, deixando de ser vista apenas como um espaço de uso obrigatório, e possa despertar o prazer em ler e pesquisar.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Publicado

2021-07-21

Cómo citar

Rezende, A., Santana, M. J. dos S., & Carvalho, W. M. de. (2021). O perfil dos leitores do ensino médio da biblioteca escolar da Escola Estadual Brasília e as relações com o avanço da informação tecnológica, em Porto Velho-RO. Revista ACB, 26(1), 1–21. Recuperado a partir de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1696