Conhecer e ser uma biblioteca escolar no ensino-aprendizagem p. 64-79</i>

Authors

  • Araci Isaltina de Andrade Hillesheim UFSC
  • Gleisy Regina Bóries Fachin UFSC

Keywords:

Biblioteca Escolar, Educação escolar, Recurso didático-pedagógico, Biblioteca escolar - objetivos, Biblioteca escolar - funções, Bibliotecário

Abstract

Apresenta a biblioteca escolar como um recurso didático-pedagógico a ser utilizado para a integração e dinamização do processo ensino-aprendizagem. Arrola conceitos, objetivos e funções da biblioteca escolar. Expõe a importância da seleção e aquisição do acervo e também as atividades e serviços oferecidos por esta biblioteca.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Araci Isaltina de Andrade Hillesheim, UFSC

Professora no Curso de Biblioteconomia da UFSC

Gleisy Regina Bóries Fachin, UFSC

Professora no Curso de Biblioteconomia da UFSC

Published

2005-08-20

How to Cite

HILLESHEIM, A. I. de A.; FACHIN, G. R. B. Conhecer e ser uma biblioteca escolar no ensino-aprendizagem p. 64-79</i>. Revista ACB, Florianópolis, v. 4, n. 4, p. 64–79, 2005. Disponível em: https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/340. Acesso em: 11 mar. 2025.