Conhecer e ser uma biblioteca escolar no ensino-aprendizagem p. 64-79</i>

Autores

  • Araci Isaltina de Andrade Hillesheim UFSC
  • Gleisy Regina Bóries Fachin UFSC

Palavras-chave:

Biblioteca Escolar, Educação escolar, Recurso didático-pedagógico, Biblioteca escolar - objetivos, Biblioteca escolar - funções, Bibliotecário

Resumo

Apresenta a biblioteca escolar como um recurso didático-pedagógico a ser utilizado para a integração e dinamização do processo ensino-aprendizagem. Arrola conceitos, objetivos e funções da biblioteca escolar. Expõe a importância da seleção e aquisição do acervo e também as atividades e serviços oferecidos por esta biblioteca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Araci Isaltina de Andrade Hillesheim, UFSC

Professora no Curso de Biblioteconomia da UFSC

Gleisy Regina Bóries Fachin, UFSC

Professora no Curso de Biblioteconomia da UFSC

Downloads

Publicado

20-08-2005

Como Citar

Hillesheim, A. I. de A., & Fachin, G. R. B. (2005). Conhecer e ser uma biblioteca escolar no ensino-aprendizagem p. 64-79</i>. Revista ACB, 4(4), 64–79. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/340