O blog “na era da informação” como ferramenta de compartilhamento de informação, conhecimento e para a promoção profissional <p>The blog “na era da informação”as a toll of sharing information, knowledge and for professional promotion

Auteurs

  • Paula Carina de Araújo Universidade do Estado de Santa Catarina

Mots-clés :

Blog, Colaboração, Biblioteconomia, Bibliotecário, Collaboration, Library, Librarian

Résumé

Apresenta um relato de experiência da utilização do blog, “Na era da informação”, como ferramenta para o compartilhamento de informação, conhecimento e para a promoção profissional. Conceitua blog e aponta suas característica, além dos critérios para a manutenção dessa ferramenta que se mostra cada dia mais eficaz para a disseminação rápida de informações e idéias ligadas aos mais diversos assuntos.

This paper presents an experience report of the using the blog “Na era da informação” as a tool for sharing information, knowledge and for professional promotion. It conceptualizes blog and identifies its feature, besides the criteria for the maintenance of this tool that is becoming increasingly effective in the rapid dissemination of information an ideas related to several subjects.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Biographie de l'auteur

Paula Carina de Araújo, Universidade do Estado de Santa Catarina

 

Mestranda do Programa de Pós-graduação/Mestrado em Ciência, Gestão e Tecnologia da Informação da Universidade Federal do Paraná-UFPR.

Bacharel em Biblioteconomia – Hab. Gestão da Informação (CRB 9/1562) pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC.

Bibliotecária – Documentalista

Biblioteca de Ciências Jurídicas / Universidade Federal do Paraná-UFPR

 

 

Téléchargements

Publiée

2009-12-01

Comment citer

Araújo, P. C. de. (2009). O blog “na era da informação” como ferramenta de compartilhamento de informação, conhecimento e para a promoção profissional <p>The blog “na era da informação”as a toll of sharing information, knowledge and for professional promotion. Revista ACB, 15(1), 201–213. Consulté à l’adresse https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/676