A educação patrimonial para o acesso à informação em arquivos e museus

Auteurs

  • Fernanda Frasson Martendal
  • Leonardo Hermes Lemos
  • Renata Ventura

Résumé

Reflete sobre de que maneira a educação patrimonial colabora para a promoção do acesso à informação em arquivos e museus. Considera que arquivos e museus são espaços não formais de educação que, por meio de ações educativas como a educação patrimonial, podem se sobressair como instituições de acesso à informação para pesquisas e o exercício da cidadania. Evidencia que as práticas de educação patrimonial estimulam o acesso às informações nos arquivos e museus, devido ao reconhecimento de que essas instituições são custodiadoras das informações culturais e sociais.

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Bibliographies de l'auteur

Fernanda Frasson Martendal

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharel em Arquivologia pela mesma universidade.

Leonardo Hermes Lemos

Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharel em Museologia pela mesma universidade.

Renata Ventura

Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCIN) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Bacharel em Arquivologia pela mesma universidade.

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Publiée

2017-12-29

Comment citer

Martendal, F. F., Lemos, L. H., & Ventura, R. (2017). A educação patrimonial para o acesso à informação em arquivos e museus. Revista ACB, 22(3), 498–513. Consulté à l’adresse https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1349