Resultados da capacitação de usuários sobre a perspectiva do acoplamento estrutural <p> Training results of users on the perspective of structural engagement

Auteurs

Résumé

Com esse estudo busca-se identificar se houve mudanças quantitativas no uso dos serviços da biblioteca do IFSC Campus Araranguá pelos alunos ingressantes do Curso Técnico Integrado ao ensino médio em Eletromecânica, após participarem de um programa de capacitação sobre os serviços da Biblioteca no ano de 2014. Foram levantados os dados entre os anos de 2012 a 2015 dos empréstimos e das renovações das turmas que fazem parte do estudo, e analisadas as mudanças sob a ótica do Acoplamento Estrutural advindo da Teoria Geral de Sistemas. Foi percebido um aumento significativo no número de empréstimos e renovações no primeiro semestre dos alunos que entraram no ano de 2014 para os outros anos avaliados, de maneira que se constatou um crescimento na proficiência desses usuários para o uso dos serviços da biblioteca.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Bibliographies de l'auteur

Cláudia Osvaldina dos Passos Cavalcanti, IFSC

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2009). Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares pela Universidade Federal de Santa Catarina (2011). Atualmente é bibliotecária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina (IFSC) câmpus Araranguá, coordenadora da Biblioteca pela portaria 845 de 07/05/2014.

Renata Ivone Garcia, IFSC

Graduação em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Brasil(2012)
Bibliotecário do Instituto Federal de Santa Catarina , Brasil.

Téléchargements

Publiée

2016-03-11

Comment citer

Cavalcanti, C. O. dos P., & Garcia, R. I. (2016). Resultados da capacitação de usuários sobre a perspectiva do acoplamento estrutural <p> Training results of users on the perspective of structural engagement. Revista ACB, 21(1), 193–203. Consulté à l’adresse https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1084

Numéro

Rubrique

Relato de experiência