Aplicativos de gestão de bibliotecas e a utilização do customer relationship management - CRM <p><i>Library management softwares and using the customer relationship management - CRM p.111-127
Palabras clave:
Customer Relationship Management, CRM, Marketing de Relacionamento, Sistemas Integrados de Gestão, Bibliotecas Universitárias, Management Integrated Systems, College Libraries, Data-handlingResumen
[Resumo] Identificam-se os conceitos elementares e os quatro pilares do Customer Relationship Management (CRM) – identificar, diferenciar, interagir e personalizar – aplicando-os ao contexto das unidades informacionais. Procura-se estabelecer pontos de convergência entre os conceitos e pilares de CRM com os módulos usuário dos aplicativos de gestão utilizados por bibliotecas, com vistas a verificar quais elementos de CRM têm sido contemplados na implementação de software para bibliotecas. A pesquisa é caracterizada como sendo do tipo levantamento bibliográfico, verificando estudos sobre o tema CRM e Software para Bibliotecas. Trata-se de pesquisa qualitativa, priorizando a análise e interpretação dos dados a fim de estabelecer a relação entre o CRM e a gestão de usuário, contribuindo para o fortalecimento teórico na área de Serviços de Referência em Biblioteconomia a fim de otimizar a satisfação do usuário.[Abstract] The CRM IDIC strategy and its ordinary concepts are identified on the information units context. Aiming to determine the approach for these concepts and connect it with LMS customer issues, trying to verify which elements of CRM has been incorporated on LMS implementation. CRM and LMS review with focus as libraries software’s . Qualitative research, which data analysis and interpretation to settle the relations concerning CRM and users management, contributing to theoretical strengthen of Reference Services in Library Science to optimize users satisfaction.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Esta revista proporciona acesso público a todo seu conteúdo, seguindo o princípio de que tornar gratuito o acesso a pesquisas gera um maior intercâmbio global de conhecimento. Tal acesso está associado a um crescimento da leitura e citação do trabalho de um autor. Para maiores informações sobre esta abordagem, visite Public Knowledge Project, projeto que desenvolveu este sistema para melhorar a qualidade acadêmica e pública da pesquisa, distribuindo o OJS assim como outros software de apoio ao sistema de publicação de acesso público a fontes acadêmicas. Os nomes e endereços de e-mail neste site serão usados exclusivamente para os propósitos da revista, não estando disponíveis para outros fins.
This journal provides open access to all of it content on the principle that making research freely available to the public supports a greater global exchange of knowledge. Such access is associated with increased readership and increased citation of an author's work. For more information on this approach, see the Public Knowledge Project, which has designed this system to improve the scholarly and public quality of research, and which freely distributes the journal system as well as other software to support the open access publishing of scholarly resources. The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Direitos Autorais para artigos publicados nesta revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. Em virtude da aparecerem nesta revista de acesso público, os artigos são de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais. Copyright for articles published in this journal is retained by the authors, with first publication rights granted to the journal. By virtue of their appearance in this open access journal, articles are free to use, with proper attribution, in educational and other non-commercial settings. A Revista ACB: Biblioteconomia em Santa Catarina está indexada:
Portal Brasileiro de Repositórios e Periódicos de Acesso Livre http://www.ibict.br/oasis.br/
Diálogo Científico - Ciência da Informação - http://dici.ibict.br/
DOAJ - Directory Open Access Journal - http://www.doaj.org
DIALNET - http://dialnet.unirioja.es/servlet/revista?tipo_busqueda=CODIGO&clave_revista=12120
LATINDEX - http://www.latindex.org
OAISTER - http://www.oaister.org
PKP system - http://pkp.sfu.ca/harvester/
Holmes - Descobrindo a Ciência da Informação por você - Feudo.org http://www.holmes.feudo.org/index.php
A Revista ACB consta no Portal de Periódicos CAPES - Qualis B Nacional - avaliação de 2004a 2006 - http://www.periodicos.capes.gov.br/
A Revista ACB consta no Portal de Acesso à Informação Científica (Periódicos Acesso Livre - CAPES) - Texto Completo - http://acessolivre.capes.gov.br/acessoLivreTextoCompleto.jsp
e na Biblioteca de Periódicos Eletrônicos disponibilizado pela Biblioteca Universitária de Regensburg (Alemanha) - Die Elektronische Zeitschriftenbibliothek - Universitätsbibliothek Regensburg http://rzblx1.uni-regensburg.de/ezeit/ .
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.