Estudo da adequabilidade de uma ferramenta de apoio ao ensino no Curso de Biblioteconomia da UDESC <p><i>The adequateness study about face-to-face education support tools for Library Science Course - UDESC p. 225-240

Autores/as

  • Fábio Lorensi do Canto UDESC

Palabras clave:

System to support education, Teach-learning process, Virtual environments, Polvo

Resumen

A presente pesquisa teve por objetivo avaliar a adequabilidade de uma ferramenta de apoio ao ensino (Polvo) como suporte ao ensino presencial do curso de Biblioteconomia da UDESC. Para se chegar a um resultado que realmente expressasse o nível de comprometimento do corpo discente e docente com o uso do Polvo, identificou-se inicialmente o perfil dos usuários do sistema (alunos e professores) e os benefícios/problemas obtidos com a utilização deste tipo de ferramenta.

Abstract: This research was to evaluate the adequateness for face-to-face education support tool (Polvo) to help the actual education of the Library Science from the UDESC. Describes some results between the Polvo´s use by students, staff and teachears, identified the users profile and benefit or problems gotten with this tool.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Fábio Lorensi do Canto, UDESC

Estudante do Curso de Biblioteconomia – Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC – Florianópolis – Brasil

Publicado

2006-01-18

Cómo citar

CANTO, F. L. do. Estudo da adequabilidade de uma ferramenta de apoio ao ensino no Curso de Biblioteconomia da UDESC <p><i>The adequateness study about face-to-face education support tools for Library Science Course - UDESC p. 225-240. Revista ACB, Florianópolis, v. 10, n. 2, p. 225–240, 2006. Disponível em: https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/435. Acesso em: 2 abr. 2025.

Número

Sección

Relato de pesquisa