Service-Dominant Logic e a cocriação de valor em bibliotecas

Autores

Palavras-chave:

Marketing de serviços. Marketing em Unidades de Informação. Service-dominant logic

Resumo

Apresenta o desenvolvimento das premissas da Service-dominant logic com o intuito de refletir a implantação desta lógica em bibliotecas. Aborda a evolução do marketing e sua aplicação na Ciência da Informação e em unidades de informação. Assinala que a Service-dominant logic pode ser uma estratégia em bibliotecas para impulsionar a mudança da proposição de valor para a cocriação, envolvendo os diversos atores da comunidade acadêmica. Conclui que a implantação da Service-dominant logic em bibliotecas oportuniza a cocriação de valor na oferta de serviços, por meio da interação com os usuários e participação ativa nos processos.

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Biografia do Autor

Raquel Alexandre de Lira, Universidade Federal de Santa Catarina / Universidade Federal do Amazonas

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Engenharia de Produção. Bibliotecária da Universidade Federal do Amazonas.

Sirlene Pintro, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina. Mestre em Ciência da Informação. Bibliotecária da Universidade Federal de Santa Catarina.

Gregório Varvakis, Universidade Federal de Santa Catarina

Doutor em Manufacturing Engineering. Professor Titular da Universidade Federal de Santa Catarina. Curso de Pós-graduação em Ciência da Informação.

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Publicado

28-12-2019

Como Citar

Lira, R. A. de, Pintro, S., & Varvakis, G. (2019). Service-Dominant Logic e a cocriação de valor em bibliotecas. Revista ACB, 24(3), 610–628. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1650