Biblioteca escolar como suporte informacional no processo de ensino e aprendizagem para os alunos do PROEJA <p> School library as informational support in teaching and learning process for PROEJA students

Autores

  • Luiz Carlos Silveira de Sousa INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ

Palavras-chave:

Biblioteca Escolar. Educação de Jovens e Adultos. Educação Profissional.

Resumo

A biblioteca escolar é um espaço onde se encontra uma variada gama de informações de toda natureza disponíveis para satisfazer seus usuários, proporcionando a eles um suporte de qualidade em suas pesquisas e estudos. Para os alunos do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação de Jovens e Adultos (PROEJA), a biblioteca constitui fonte necessária de acesso a estas informações e conhecimentos pertinentes para sua formação na educação básica, profissional e humana em geral. Através de uma revisão bibliográfica, realizado durante o primeiro semestre de 2013, este artigo averigua como as bibliotecas escolares podem trabalhar dando suporte educacional aos alunos da modalidade de ensino do PROEJA. Perpassa pela conceituação do que seja biblioteca escolar, esclarecendo seus objetivos, funções e atividades. Explica a criação, os desafios e os principais objetivos educacionais do PROEJA. Faz uma inter-relação entre as temáticas principais com o objetivo de esclarecer a problemática da biblioteca escolar em relação aos alunos do PROEJA.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Luiz Carlos Silveira de Sousa, INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO DO CEARÁ

Bacharel em Biblioteconomia - UFC

 Especialista em Educação Profissional Integrada à Educação Básica na

Modalidade de Educação de Jovens e Adultos - IFCE

 Bibliotecário/Documentalista do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE)

E-mail: luizcarlosss@ifce.edu.br

Downloads

Publicado

12-09-2014

Como Citar

Sousa, L. C. S. de. (2014). Biblioteca escolar como suporte informacional no processo de ensino e aprendizagem para os alunos do PROEJA <p> School library as informational support in teaching and learning process for PROEJA students. Revista ACB, 19(2), 224–234. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/971