Diretrizes para a gestão da informação em ambientes virtuais de aprendizagem <p> Guidelines for the management of information in virtual learning environments

Autores

  • André Anderson Cavalcante Felipe

Palavras-chave:

Gestão da informação, Ambientes Virtuais de Aprendizagem, Ciência da Informação, Ensino Superior do Brasil

Resumo

Apresenta a gestão da informação (GI) como um processo que facilita o acesso à informação em ambientes virtuais de aprendizagem (AVA’s) na promoção do conhecimento no ensino superior brasileiro. Como objetivo, propõe categorias para o gerenciamento informacional de AVA’s com base nos modelos de GI, adotados na produção científica do Encontro Nacional de Pesquisa em Ciência da Informação (ENANCIB). Como resultado, sugere quatro categorias da GI: reconhecer a informação, adquirir informação, disponibilizar informação, e aplicar a informação, voltadas para atuar no gerenciamento informacional de AVA’s, possibilitando maiores situações de construção de conhecimento entre alunos e professores. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

20-09-2013

Como Citar

Felipe, A. A. C. (2013). Diretrizes para a gestão da informação em ambientes virtuais de aprendizagem <p> Guidelines for the management of information in virtual learning environments. Revista ACB, 18(2), 884–900. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/884