Biblioteca sem fronteiras: estratégia de marketing para formação integral de usuários universitários <p> Library without borders: marketing strategy for comprehensive training university of users

Autores

  • Lara Batista Botelho Universidade Católica de Brasília
  • Leila Barros Cardoso Oliveira Universidade Católica de Brasília
  • Paulo José Medeiros Moraes Universidade Católica de Brasília
  • Suelen Garcia Soares Universidade Católica de Brasília

Palavras-chave:

Biblioteca universitária, marketing, capacitação de usuários

Resumo

O presente trabalho trata sobre a criação do Projeto Bibliotecas sem Fronteiras, em uma biblioteca universitária, como estratégia de marketing para capacitar os alunos ingressantes a se tornarem autônomos na utilização dos recursos informacionais, assim como divulgar a biblioteca como um polo cultural e também incentivar a leitura, pesquisa e produção de novos conhecimentos com visitas à biblioteca. A metodologia utilizada foi composta por ações educativas por meio de dinâmicas de grupo e atividade de troca-troca de livros. Foram atendidos dois mil alunos que vivenciaram e conheceram os serviços da biblioteca, além da troca de experiências com os profissionais de informação.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lara Batista Botelho, Universidade Católica de Brasília

Possui graduação em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (2008) e graduação em Nutrição pela Universidade Católica de Brasília (2011). Atualmente é bibliotecária da Universidade Católica de Brasília, responsável pela área de Procesamento Técnico de Materiais Impressos, Multimeios, Coleções Especiais e Materias para Restauração, faz parte da Equipe de Preparo, Restauração e Conservação dos materiais e da Equipe de Coordenação do Projeto de Leitura e Divulgação dos Serviços da Biblioteca. Tem experiência em pesquisa sobre linguagens documentárias, tesauros.

Downloads

Publicado

11-09-2012

Como Citar

Botelho, L. B., Oliveira, L. B. C., Moraes, P. J. M., & Soares, S. G. (2012). Biblioteca sem fronteiras: estratégia de marketing para formação integral de usuários universitários <p> Library without borders: marketing strategy for comprehensive training university of users. Revista ACB, 18(1), 716–735. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/856

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina