Disseminando a igualdade: um balanço da biblioteca de referência sobre diversidade cultural - BRDC/NEAB/UDESC (2009/2010) <p> Spreading equality: a review of the reference library on cultural diversity-BRDC/NEAB/UDESC (2009/2010)

Autores

  • Graziela dos Santos Lima Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Paulino de Jesus Francisco Cardoso Universidade do Estado de Santa Catarina

Resumo

No presente texto pretendemos apresentar alguns resultados das atividades do Núcleo de Estudos Afro Brasileiros da Universidade do Estado de Santa Catarina - NEAB/UDESC, por meio da Biblioteca de Referência sobre Diversidade Cultural entre os anos de 2009 a 2011, enquanto unidade de informação, focada nos esforços para produzir e disseminar conteúdos sobre a temática da Diversidade Cultural, em especial dos Estudos Africanos e Afro-Brasileiros em Santa Catarina. Nossa intenção, além de refletir acerca das nossas experiências, é discutir avanços e possibilidades de intervenção do bibliotecário em laboratórios e nucleos de pesquisa e extensão na universidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Graziela dos Santos Lima, Universidade do Estado de Santa Catarina

Paulino de Jesus Francisco Cardoso, Universidade do Estado de Santa Catarina

Downloads

Publicado

15-12-2011

Como Citar

Lima, G. dos S., & Cardoso, P. de J. F. (2011). Disseminando a igualdade: um balanço da biblioteca de referência sobre diversidade cultural - BRDC/NEAB/UDESC (2009/2010) <p> Spreading equality: a review of the reference library on cultural diversity-BRDC/NEAB/UDESC (2009/2010). Revista ACB, 17(1), 105–117. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/809