Relatório do VI Fórum Estadual de Bibliotecas Escolares <p> Report of the State of school libraries Forum VI

Autores

  • Caroline da Rosa Ferreira Becker Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IF-C), campus Rio do Sul
  • Claci Terezinha Ross Gebien Curso e Colégio COC Córrego Grande
  • Eliane Fioravante Garcez Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC)
  • Herta Kieser
  • Inês Josino da Silva Curso e Colégio Fatenp

Palavras-chave:

Biblioteca Escolar, Bibliotecário, Professor, Poder Público, Parceria, Fórum Estadual de Bibliotecas Escolares.

Resumo

Relatório do VI Fórum Estadual de Bibliotecas Escolares realizado em Palhoça (SC) no dia 24 de outubro de 2009.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caroline da Rosa Ferreira Becker, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IF-C), campus Rio do Sul

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC),

Especialista em Educação: Leitura, Literatura e Letramento pela Fundação Educacional Hansa Hammonia (FEHH e Mestre em Ciência da Informação (PGCIN/UFSC). É bibliotecária no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IF-C) Campus Rio do Sul, Conselheira do Conselho Regional de Biblioteconomia de Santa Catarina (CRB-14) e integra o Grupo de Bibliotecários da Área Escolar de Santa Catarina (GBAE/SC).

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/3807216819421837

Claci Terezinha Ross Gebien, Curso e Colégio COC Córrego Grande

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO), pós-graduanda em Gestão de Bibliotecas Escolares, modalidade EaD pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Bibliotecária no Curso e Colégio COC Córrego Grande, Florianópolis (SC).

Eliane Fioravante Garcez, Centro de Informática e Automação de Santa Catarina (CIASC)

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e Mestre em Ciência da Informação pela mesma Universidade. É Especialista em Gestão da Informação (UFSC) e em Gestão de Bibliotecas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Bibliotecária concursada na Rede Municipal de Educação de Florianópolis - SC de 1998 a 2002. com atuação na Escola Básica Vitor Miguel de Souza (Itacorubi, Florianópolis, SC). Bibliotecária concursada no Colégio Policial Militar Feliciano Nunes Pires (CFNP), em Florianópolis, de 2001-2010. Coordenou o Grupo de Bibliotecários da Área Escolar de Santa Catarina (GBAE/SC) no período de 2002 a 2004, retornando a coordená-lo de 2008 a 2009. Neste Grupo coordenou a organização de diversos eventos, dos quais 4 Fóruns estaduais de bibliotecas escolares (Florianópolis, Criciuma, Joinville e Palhoça), encontros e oficinas com o objetivo de disseminar conceitos e práticas ligadas à biblioteca escolar, integrar bibliotecários, professores e auxiliares de bibliotecas.

Currículo Lattes: http://lattes.cnpq.br/8082687123726293

Herta Kieser

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Especialista em Gestão de Bibliotecas pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Atuou como professora e Diretora do Colégio de Aplicação da UFSC e como Bibliotecária no Colégio Jardim Anchieta, Florianópolis (SC). Integrou a Coordenação do Grupo de Bibliotecários da Área Escolar de Santa Catarina (GBAE/SC) por três gestões (2003-2004, 2004-2006 e 2008-2009).

Inês Josino da Silva, Curso e Colégio Fatenp

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). É bibliotecária e Coordenadora dos cursos do Curso e Colégio Fatenp. Integra o Grupo de Bibliotecários da Área Escolar de Santa Catarina (GBAE/SC) exercendo a Vice-coordenação na Gestão 2004-2006.

Downloads

Publicado

14-12-2011

Como Citar

Becker, C. da R. F., Gebien, C. T. R., Garcez, E. F., Kieser, H., & Silva, I. J. da. (2011). Relatório do VI Fórum Estadual de Bibliotecas Escolares <p> Report of the State of school libraries Forum VI. Revista ACB, 16(2), 518–537. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/793

Edição

Seção

Relatório de Fórum