Centro acadêmico e biblioteca: resultados de uma parceria <p> Student union and library: accomplishments of a partnership

Autores

  • Celina Leite Miranda UFRGS
  • Ana Vera Finardi Rodrigues UFRGS

Palavras-chave:

Biblioteca universitária, Brasil, Centro acadêmico, Representação estudantil, Voluntariado

Resumo

Relata-se uma experiência de parceria entre dois órgãos da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul: o Centro Acadêmico André da Rocha – CAAR –  e a Biblioteca. Diante da dificuldade em reparar deficiências e solucionar problemas em pouco tempo, a Biblioteca conta com o CAAR que: busca recursos; capta voluntários; dissemina a informação; prevê conflitos e os media, promovendo o consenso. Em contrapartida, a Biblioteca oferece apoio biblioteconômico em suas publicações, é convidada a participar de projetos. Como resultados, destacam-se: mais qualidade na prestação de serviços; reorganização do acervo; apoio nas atividades de desenvolvimento de coleções.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Celina Leite Miranda, UFRGS

Mestre em Ciência da Informação, Bibliotecária-chefe da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Ana Vera Finardi Rodrigues, UFRGS

Mestre em Ciência da Informação, Bibliotecária-chefe da Faculdade de Veterinária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Downloads

Publicado

10-09-2012

Como Citar

Miranda, C. L., & Rodrigues, A. V. F. (2012). Centro acadêmico e biblioteca: resultados de uma parceria <p> Student union and library: accomplishments of a partnership. Revista ACB, 17(2), 443–459. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/777

Edição

Seção

Relato de experiência