Incentivo ao uso da biblioteca nas séries iniciais: relato de experiência <p> <i>Incentive to use of the library in first grades: experience report p.303-310

Autores

  • Raquel Pacheco Prefeitura Municipal de Florianópolis

Palavras-chave:

Biblioteca escolar, Uso da biblioteca-séries iniciais, School library, Use of the library – first grades

Resumo

Relata a experiência das atividades educacionais desenvolvidas no ambiente da Biblioteca Escolar Monteiro Lobato da Escola Desdobrada Retiro da Lagoa da Prefeitura Municipal de Florianópolis, com alunos de séries iniciais. Com o intuito de levar as crianças a compreenderem que o acervo da biblioteca é organizado em determinada ordem favorecendo o desenvolvimento de habilidades e capacidades para a sua adequada utilização. Como resultado constatou-se maior socialização das crianças e o desenvolvimento das suas aptidões e senso de responsabilidade promovendo o uso autônomo da biblioteca e a manifestação de solidariedade.

Abstract:Refer the experience with the educational activities that are developed in the environment of the library Monteiro Lobato from the school “Escola Desdobrada Retiro da Lagoa” with primary students. To take children understand why the books of the library are organized in order to facility the developing of abilities and capacities of then good use. Some results are checking bigger children integration, developing of then skills and responsibility idea promoting alone use of the library and solidarity with students.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Raquel Pacheco, Prefeitura Municipal de Florianópolis

Bacharel em Biblioteconomia - UFSC. Especialista em Gestão de Bibliotecas - UDESC. Bibliotecária Biblioteca Escolar Monteiro Lobato da Escola Desdobrada Retiro da Lagoa pertencente a rede municipal de educação - Prefeitura Municipal de Florianopolis.

Downloads

Publicado

21-11-2007

Como Citar

Pacheco, R. (2007). Incentivo ao uso da biblioteca nas séries iniciais: relato de experiência <p> <i>Incentive to use of the library in first grades: experience report p.303-310. Revista ACB, 12(2), 303–310. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/502

Edição

Seção

Relato de experiência