Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação à distância <p><i>Hybrid library: new approach to support the distance education</i>

Autores

  • Eliane Maria Stuart Garcez UFSC
  • Gregório Jean Varvakis Rados UFSC

Palavras-chave:

Biblioteca híbrida, Tipos de usuários, Produtos informacionais, Acesso à informação, Educação à distância

Resumo

Discute o papel das bibliotecas hibridas no contexto atual, em face das transições pelas quais passam as bibliotecas convencionais, principalmente pelo surgimento da Internet e pela intensificação dos cursos no ensino a distância nas Universidades, resultado do incremento da utilização da tecnologia da informação e comunicação no ensino. Enfoca a importância da flexibilização de bens e serviços que devem ser oferecidos pelas bibliotecas híbridas para atender às necessidades de uma diversidade de tipos de usuários existentes na educação a distancia. Abstract:4> The role of the hybrid libraries is been discussed lately in face of the transitions that the conventional libraries are going through, mainly because of the Internet and also because the intensification of the use of distance learning courses by Universities, made available by the information and communication technologies. It emphasizes the importance of flexibility related to goods and services provided by the hybrid libraries in order to satisfy the needs of a great variety of users of distance education. Keywords: Hybrid Library; Kinds of users; Goods and services; information access; Distance education p. 71-96

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eliane Maria Stuart Garcez, UFSC

Doutoranda em Engenharia de Produção. Professora da Universidade do Vale do Itajaí - UNIVALI.

Gregório Jean Varvakis Rados, UFSC

Professor no Departamento de Ciência da Informação - UFSC.

Downloads

Publicado

23-08-2005

Como Citar

Garcez, E. M. S., & Rados, G. J. V. (2005). Biblioteca híbrida: um novo enfoque no suporte à educação à distância <p><i>Hybrid library: new approach to support the distance education</i>. Revista ACB, 6(1), 71–96. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/360

Edição

Seção

Relato de pesquisa