A ciência pura e aplicada da ciência da informação

Autores

Palavras-chave:

Comunicação científica, Profissionais da informação, Mercado de trabalho, Epistemologia, Arquivologia. Biblioteconomia. Museologia.

Resumo

Apresenta-se a resenha do livro Ciência da Informação: visões e tendências, publicado em 2020, pela Imprensa da Universidade de Coimbra. A obra foi construída a partir de estudos de 17 docentes e pesquisadores de cinco países diferentes e coordenadas por Maria Beatriz Marques e Liliana Esteves Gomes. O objetivo geral é investigar a CI pela ciência pura e aplicada, fornecendo assim uma fundamentação sólida que contribua para a divulgação científica da área. O livro é constituído de onze capítulos, notando a presença de três idiomas, inglês, espanhol e português, abordando temas como: ciência da informação, áreas correlatas, mercado de trabalho, profissionais da informação, problemáticas e epistemologias da área.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jônatas Edison Silva, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Graduação em Arquivologia pela Universidade Federal de Santa Catarina (2019). Mestrando no Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação (PGCin-UFSC). Bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, CAPES, Brasil.

Downloads

Publicado

15-09-2021

Como Citar

Silva, J. E. (2021). A ciência pura e aplicada da ciência da informação. Revista ACB, 26(2), 1–5. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1798

Edição

Seção

Resenhas de livros/mídia