Análise representativa a partir do espaço conferido às bibliotecas públicas municipais nos sites institucionais das prefeituras do estado do Espírito Santo

Autores

Palavras-chave:

Biblioteca Pública. Administração Pública. Invisibilidade. Potencialidade.

Resumo

O presente artigo analisa o cenário de invisibilidade das Bibliotecas Públicas nos municípios do Estado do Espírito Santo. Para tanto, adota-se a metodologia empírica de pesquisa exploratória e analítica dos sites institucionais das prefeituras de 78 cidades capixabas, procurando identificar como as bibliotecas públicas municipais são retratadas institucionalmente no espaço virtual. Busca-se com essa análise, traçar um panorama sobre a invisibilidade das bibliotecas públicas municipais no âmbito da administração pública municipal no Estado do Espírito Santo, analisando o espaço – ou, não espaço – que tais aparelhos possuem nos sites institucionais das prefeituras no que tange a publicidade e fomento das potencialidades das bibliotecas públicas municipais.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Gerson Moreira Ramos Junior, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Especialização em Oratória, Transversalidade e Didática da Fala para Formação de Professores pela Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil(2018). Mestrando do Programa de Pós Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil.

Meri Nádia Gerlin Marques, Universidade Federal do Espírito Santo - UFES

Doutorado em Ciências da Informação pela Universidade de Brasília, Brasil(2015). Professora do Departamento de Biblioteconomia e do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal do Espírito Santo, Brasil.

Downloads

Publicado

12-07-2021

Como Citar

Moreira Ramos Junior, G., & Gerlin Marques, M. N. (2021). Análise representativa a partir do espaço conferido às bibliotecas públicas municipais nos sites institucionais das prefeituras do estado do Espírito Santo. Revista ACB, 26(1), 1–9. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1736