Maratona da leitura: um relato de experiência de um programa de extensão aplicado na Biblioteca do Instituto Federal Catarinense Sombrio

Autores

Resumo

Literatura é um dos componentes curriculares do Ensino Médio e, dessa forma, a leitura de livros literários é de suma importância. Em se pensando sobre os alunos de terceiros anos, essa importância é ainda mais latente, uma vez que a maioria deles prestará vestibular. O presente trabalho relata a experiência de projeto que tem como meta a leitura e discussão, em grupo, dos livros indicados aos vestibulares da região: UFSC, UDESC, ACAFE e UFRGS. Esses encontros aconteceram/acontecerão fora do horário de aula, com presença dos alunos do IFC Campus Avançado Sombrio e alunos de demais escolas da região, convidados previamente, bem como amantes da leitura da comunidade.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Diego Monsani, Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio

Bacharel em Biblioteconomia - UFRGS

Mestre em Gestão de Unidades de Informação - UDESC

Bibliotecário do Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio

Patricia Kellen Pereira, Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio

Bacharel em Biblioteconomia - UFSC

Especialista em Gestão de Bibliotecas Escolares - UFSC

Auxiliar de biblioteca do Instituto Federal Catarinense Campus Avançado Sombrio

Downloads

Publicado

28-12-2018

Como Citar

Monsani, D., & Pereira, P. K. (2018). Maratona da leitura: um relato de experiência de um programa de extensão aplicado na Biblioteca do Instituto Federal Catarinense Sombrio. Revista ACB, 23(3), 532–541. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1465

Edição

Seção

Relato de experiência