Inovação em bibliotecas: relato de experiência sobre a criação do aplicativo Vestbook SC

Autores

  • Helen Moro De Luca Udesc
  • Guilherme Martins Udesc
  • Janaína dos Santos Schweitzer Udesc
  • Jordan Paulesky Juliani Udesc
  • Divino Ignácio Ribeiro Junior Udesc

Palavras-chave:

Tecnologias de Informação e Comunicação. Aplicativos móveis. Biblioteca Pública. Relato de experiência.

Resumo

O trabalho apresenta um relato de experiência sobre oportunidades para o uso de Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), em especial smartphone em bibliotecas públicas. Com o desenvolvimento e o avanço das tecnologias, a comunicação entre as pessoas ficou mais rápida e eficiente, o que facilita a disseminação da informação. A criação de um aplicativo com o objetivo de reunir em um só dispositivo, informações sobre as obras literárias exigidas nos principais vestibulares das Universidades de Santa Catarina. A utilização do aplicativo é benéfica aos usuários das bibliotecas públicas, facilitando o acesso a informações dos livros para vestibulandos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Helen Moro De Luca, Udesc

Bibliotecária na Biblioteca Pública de Santa Catarina; Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Graduada em Biblioteconomia com Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina.

Guilherme Martins, Udesc

Bibliotecário da Rede Municipal de Ensino de Florianópolis; Mestrando do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares pela Universidade Federal de Santa Catarina. Graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Janaína dos Santos Schweitzer, Udesc

Bibliotecária na Biblioteca Pública de Santa Catarina; Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Gestão de Unidades de Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Especialização em Orientação, Supervisão e Gestão Escolar pelo Instituto Catarinense de Pós-Graduação (ICPG). Graduada em Biblioteconomia na Universidade Federal de Santa Catarina.

Jordan Paulesky Juliani, Udesc

Professor no Mestrado Profissional de Gestão de Unidades de Informação do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGINFO). Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento - Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)

Divino Ignácio Ribeiro Junior, Udesc

Professor no Mestrado Profissional de Gestão de Unidades de Informação do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina (PPGINFO). Doutor em Engenharia e Gestão do Conhecimento - Universidade Federal de Santa Caratina (UFSC)

Downloads

Publicado

29-12-2017

Como Citar

De Luca, H. M., Martins, G., Schweitzer, J. dos S., Juliani, J. P., & Ribeiro Junior, D. I. (2017). Inovação em bibliotecas: relato de experiência sobre a criação do aplicativo Vestbook SC. Revista ACB, 22(3), 596–610. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1334

Edição

Seção

Relato de experiência