Semana do livro e da biblioteca CEO/UDESC: em busca da interatividade

Autores

  • Orestes Trevisol Neto UDESC/UNOCHAPECÓ
  • Marilene dos Santos Franceschi UDESC
  • Viviane Disarz UDESC

Palavras-chave:

Semana do livro e biblioteca. Ação cultural. Biblioteca universitária. Interagente.

Resumo

Relata as atividades desenvolvidas pelas equipes das bibliotecas do Centro de Educação Superior do Oeste da Universidade do Estado de Santa Catarina - CEO/UDESC em comemoração à Semana do Livro e Biblioteca em outubro de 2016. Destaca a importância dessa data para o desenvolvimento de ações que promovam aproximação e interação entre biblioteca/bibliotecários e interagentes (usuários). Ressalta o uso do Facebook pela biblioteca na divulgação de serviços e ações culturais. Observou-se que a programação da semana do livro e biblioteca de 2016 atraiu um público maior que o habitual em consequência do desenvolvimento de concursos, premiações, exposições, coffee break e talk show, tais atividades proporcionaram visibilidade para as bibliotecas e suas equipes. Os alunos demonstraram satisfação com a programação e esperam novas edições nos próximos anos. Conclui que os bibliotecários devem ter uma postura proativa, aproveitando essa data para desenvolver ações que cativem e envolvam a comunidade acadêmica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Orestes Trevisol Neto, UDESC/UNOCHAPECÓ

Técnico em Administração pela Escola Técnica da Universidade Federal do Paraná, graduado em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC, Mestre em Ciência da Informação - UFSC. Foi tutor presencial do curso de Especialização em Gestão de Bibliotecas Escolares UAB/CIN/UFSC, polo Florianópolis. É Professor no curso de Biblioteconomia EaD da UNOCHAPECÓ e bibliotecário da UDESC/Pinhalzinho. É avaliador da Revista ACB e membro editorial da Revista CSBEA . Possui interesse em comunicação científica, bibliometria, cienciometria e institucionalização científica e moda enquanto campo de conhecimento. Compõe o grupo de pesquisa, Núcleo de Estudos em Informação e Mediações Comunicacionais Contemporâneas - NEIMCOC.

Downloads

Publicado

31-07-2017

Como Citar

Trevisol Neto, O., Franceschi, M. dos S., & Disarz, V. (2017). Semana do livro e da biblioteca CEO/UDESC: em busca da interatividade. Revista ACB, 22(2 ESPECIAL), 377–389. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1333