Necessidades de informação musical dos alunos e professores da escola de música de Brasília

Autores

  • Mara Karoline Lins Teotônio Universidade de Brasília/Biblioteca Central
  • Murilo Bastos da Cunha Universidade de Brasília/Faculdade de Ciência da Informação

Resumo

Este artigo teve a finalidade de identificar as necessidades de informação musical dos alunos e professores da Escola de Música de Brasília. A pesquisa foi quantitativa de cunho exploratório, optou-se por aplicar questionários online e impressos com base no modelo de necessidades de informação musical de Cruz (2008), partes desses dados colhidos foram confrontados em entrevista a um professor de música. Os resultados mostraram que a maioria dos alunos e professores busca por informação musical com frequência, e pediam mais auxílio aos pares. Além disso, a partitura foi considerada o principal tipo de informação musical e também item em um resultado de uma busca.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Mara Karoline Lins Teotônio, Universidade de Brasília/Biblioteca Central

Graduada em Biblioteconomia pela Universidade de Brasília (UNB). Mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília (UNB). Bibliotecária-Documentalista na Universidade de Brasília (UNB).

Murilo Bastos da Cunha, Universidade de Brasília/Faculdade de Ciência da Informação

Pesquisador da Faculdade de Ciência da Informação da Universidade de Brasília. Ph. D. em Library Science pela University of Michigan.

Downloads

Publicado

29-12-2016

Como Citar

Teotônio, M. K. L., & Cunha, M. B. da. (2016). Necessidades de informação musical dos alunos e professores da escola de música de Brasília. Revista ACB, 21(3), 886–902. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1257

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina