Prática de tratamento da informação: relato de experiência docente

Autores

  • Araci Isaltina de Andrade Hillesheim UFSC
  • Gleisy Regina Bories Fachin Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina

Palavras-chave:

Tratamento da informação - práticas. Biblioteca universitária - parcerias. Ensino de biblioteconomia - práticas.

Resumo

O artigo relata a experiência de disciplina CIN5021 Prática de Tratamento da Informação, do Curso de Graduação em Biblioteconomia, ministrada junto ao setor técnico da Biblioteca Central da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Relata as atividades executadas durante o semestre, envolvendo os alunos matriculados, professoras, monitores e bibliotecários atuantes. Envolve os processos de classificação, catalogação, indexação e a inserção dos dados na base de dados. Discorre sobre o fazer de cada etapa realizada e resultados obtidos, entre eles, a satisfação dos alunos na vivência real de um setor técnico e a contribuição no tratamento do acervo para a biblioteca.   

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Biografia do Autor

Araci Isaltina de Andrade Hillesheim, UFSC

Mestre em Educação. Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina

Gleisy Regina Bories Fachin, Professora do Departamento de Ciência da Informação da Universidade Federal de Santa Catarina

Doutora em Engenharia de Gestão do Conhecimento. Professora do Departamento de Ciência da Informação,do Centro de Ciências da Educação,da Universidade Federal de Santa Catarina.

 

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Publicado

29-12-2016

Como Citar

Hillesheim, A. I. de A., & Fachin, G. R. B. (2016). Prática de tratamento da informação: relato de experiência docente. Revista ACB, 21(3), 627–638. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1204

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina