A implantação do Koha no Colégio Pedro II em quatro atos <p> Koha’s implementation at Pedro II School in four acts

Autores

Palavras-chave:

Colégio Pedro II. Open Source. Gerenciamento Eletrônico de Bibliotecas. Koha.

Resumo

Apresenta um relato de experiência da implantação do software Koha no Colégio Pedro II, desde o período de testes até a inserção de dados em uma base definitiva, chamada de base de produção. Descreve o Colégio Pedro II e as suas características que determinaram as necessidades do Sistema de Bibliotecas e Salas de Leitura e consequentemente as demandas para um sistema de gerenciamento de bibliotecas. Define o sistema de gerenciamento de bibliotecas, o que é uma licença open source e o próprio Koha. Relata a sequência de atos utilizados para a implantação do Koha.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Márcia Feijão de Figueiredo, Colégio Pedro II.

Doutoranda e Mestre em Ciência da Inforamação - PPGCI IBICT/UFRJ-ECo. Bacharel em Biblioteconomia. Coordena a Seção de Bibliotecas e Salas de Leitura do Colégio Pedro II.

Isabela Cristina Teles Terra, Colégio Pedro II.

Analista de sistemas pelo Instituto Federal Fluminense. Tecnica em tecnologia de Informação no Colégio Pedro II.

Downloads

Publicado

11-03-2016

Como Citar

Figueiredo, M. F. de, & Terra, I. C. T. (2016). A implantação do Koha no Colégio Pedro II em quatro atos <p> Koha’s implementation at Pedro II School in four acts. Revista ACB, 21(1), 253–264. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1154

Edição

Seção

Relato de experiência