Informação, conhecimento e memória organizacional: mapeamento da produção científica <p> Information, knowledge and organizational memory: scientific production

Autores

  • Fernanda Schweitzer Universidade Federal de Santa Catarina
  • Gregório Varvakis

Palavras-chave:

Memória organizacional 1. Informação 2. Conhecimento 3. Bibliometria 4.

Resumo

A pesquisa objetivou identificar a produção científica existente acerca dos temas memória organizacional, informação e conhecimento. Utilizou-se técnicas bibliométricas para o desenvolvimento do mesmo, seguindo as etapas de: coleta, análise e representação dos dados. O universo de pesquisa compreendeu as bases Library and Information Science (LISA), Web of Science (WoS) e Scopus, recuperando 235 documentos: 178 artigos, 22 capítulos de livro, 16 artigos de conferência e 19 livros. Identificou-se os principais periódicos e eventos, os principais autores, principais palavras-chave e frequência das publicações por ano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Fernanda Schweitzer, Universidade Federal de Santa Catarina

Graduada em Biblioteconomia - UFSC, Mestre em Engenharia e Gestão do Conhecimento - UFSC, Doutoranda em Ciência da Informação - UFSC.

Gregório Varvakis

Professor do Programa de Pós-Graduação em Engenharia e Gestão do Conhecimento e do Departamento de Ciência da Informação – UFSC.

Downloads

Publicado

11-03-2016

Como Citar

Schweitzer, F., & Varvakis, G. (2016). Informação, conhecimento e memória organizacional: mapeamento da produção científica <p> Information, knowledge and organizational memory: scientific production. Revista ACB, 21(1), 137–144. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1150