Os serviços e os produtos de informação oferecidos pela Biblioteca Pública de Santa Catarina <p> Services and products information provided by Public Library of Santa Catarina (Brazil)

Autores

  • Evandro Jair Duarte Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina, Florianópolis-SC
  • Francine Soares Vieira
  • Jéssica da Silveira
  • André Felipe Lopes

Resumo

Esta é uma reflexão acerca dos produtos e serviços de informação oferecidos pela Biblioteca Pública de Santa Catarina (BPSC) aos seus interagentes. O termo interagente vem em um novo tempo que exige a substituição do velho termo usuário. É um estudo com viés fenomenológico, uma pesquisa qualitativa, exploratória e descritiva, de caráter bibliográfico, quanto aos seus procedimentos é um estudo de caso. O trabalho faz uma investigação na literatura da área da Biblioteconomia e Ciência da Informação, no Portal de Periódicos CAPES, no período de 2004 a 2014 em busca de suporte teórico e conceitual para serviços e produtos de informação. Apresenta os serviços e produtos de informação que a BPSC oferta aos que por lá passam e interagem e constam sugestões de serviços e produtos que podem ser implementados na BPSC.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Evandro Jair Duarte, Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina, Florianópolis-SC

Mestrando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC

Pós-graduado em Especialização em Gestão da Informação e Inovações Tecnológicas pela Faculdade Internacional de Curitiba - FACINTER/UNINTER

Bacharel em Biblioteconomia - Habilitação em Gestão da Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Bibliotecário CRB 14/1145 da Biblioteca Pública do Estado de Santa Catarina, Florianópolis/SC

Editor gerente da Revista ACB

Francine Soares Vieira

Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Estagiária da Biblioteca Pública de Santa Catarina. E-mail: francinesoaresvieira@gmail.com.

Jéssica da Silveira

Graduanda em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Estagiária da Biblioteca Pública de Santa Catarina. E-mail: jessicasilveira47@gmail.com.

André Felipe Lopes

Graduando em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Estagiário da Biblioteca Pública de Santa Catarina. E-mail: andrelopes17@hotmail.com.

Downloads

Publicado

26-12-2015

Como Citar

Duarte, E. J., Vieira, F. S., Silveira, J. da, & Lopes, A. F. (2015). Os serviços e os produtos de informação oferecidos pela Biblioteca Pública de Santa Catarina <p> Services and products information provided by Public Library of Santa Catarina (Brazil). Revista ACB, 20(3), 606–620. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1100

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina