Mestrado profissional na área de Ciência da Informação no Brasil: o caso de Santa Catarina <p> Professional master in Information Science in Brazil area: the case of Santa Catarina

Autores

  • Ana Carolina De Melo Martins Centro de Educação Profissional Senac Saúde e Beleza http://orcid.org/0000-0002-0575-0121
  • Elisa Cristina Delfini Corrêa UDESC
  • Fernanda Cláudia Lückmann da Silva Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito.
  • Noeli Viapiana

Resumo

A crescente procura e necessidade de aperfeiçoamento dos profissionais graduados fez com que buscassem a obtenção de novos conhecimentos para qualificar a sua atuação profissional e, tendo em vista essa demanda, a Universidade do Estado de Santa Catarina–UDESC, implantou o Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação–PPGInfo, ofertando o Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação. Este curso é aberto para todas as áreas do conhecimento e reúne profissionais graduados de diferentes formações. O PPGInfo tem como objetivo formar profissionais de alto nível, comprometidos com a ética e a função econômica, social e educacional da informação para a cidadania, capazes de resolver problemas não triviais na gestão da informação, gerando e difundindo conhecimento técnico e científico para a inovação, gerando assim impactos positivos na sociedade onde os egressos do curso irão atuar. Para realizar este trabalho adotaremos as pesquisas bibliográfica e documental, onde esclareceremos as diferenças entre o Mestrado Profissional e o Acadêmico, ressaltando informações a respeito do Mestrado Profissional.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Ana Carolina De Melo Martins, Centro de Educação Profissional Senac Saúde e Beleza

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Licenciada em Letras Português pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade Senac de Criciúma. Mestranda do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina. Bibliotecária no Centro de Educação Profissional SENAC Saúde e Beleza.

Elisa Cristina Delfini Corrêa, UDESC

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Mestre em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina. Doutora em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina. Professora titular do Curso de Biblioteconomia e do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Fernanda Cláudia Lückmann da Silva, Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito.

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Estratégias e Qualidade em Sistemas de Informação pela Universidade do Estado de Santa Catarina. Mestranda do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina. Bibliotecária da Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis-Escola Básica Municipal Beatriz de Souza Brito.

Noeli Viapiana

Bacharel em Biblioteconomia pela Universidade Federal de Santa Catarina. Especialista em Formação de Leitores das Faculdades Integradas de Jacarepaguá-FIJ/Rio de Janeiro. Especialista em Didática do Ensino Superior pelo SENAC-SC. Mestranda do Curso de Mestrado Profissional em Gestão de Unidades de Informação do Programa de Pós-Graduação em Gestão da Informação da Universidade do Estado de Santa Catarina.

Downloads

Publicado

26-12-2015

Como Citar

Martins, A. C. D. M., Corrêa, E. C. D., Silva, F. C. L. da, & Viapiana, N. (2015). Mestrado profissional na área de Ciência da Informação no Brasil: o caso de Santa Catarina <p> Professional master in Information Science in Brazil area: the case of Santa Catarina. Revista ACB, 20(3), 411–422. Recuperado de https://revistaacb.emnuvens.com.br/racb/article/view/1082

Edição

Seção

NÚMERO ESPECIAL - Painel: Biblioteconomia em Santa Catarina